ASSINE
search button

Angra dos Reis ficou em alerta

Estefan Radovicz/AE -
Funcionário da Comlurb faz desobstrução de bueiros na Avenida Francisco Bicalho
Compartilhar

A Defesa Civil de Angra dos Reis emitiu por mensagem de texto sinal de alarme para a evacuação da comunidade do Morro da Boa Vista, no Parque da Catacumba, devido ao alto índice pluviométrico no local. A cidade continua em alerta, com chuva forte desde terça-feira, embora sem registros de alagamentos em residências, deslizamentos ou queda de árvores. As sirenes não foram acionadas.

A maior preocupação não era a chuva em si, mas, sim, a saturação do solo, que continua encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, informou a Defesa Civil. Segundo a prefeitura, a previsão era de chuva forte e a Defesa Civil pediu para que as pessoas que moram em áreas de encostas ou propensas a alagamentos que ficassem "atentas aos próximos informes enviados por SMS e ao alarme das sirenes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199".

Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, realizaram, desde o início da semana, a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais do município, principalmente dos pontos de alagamento.

Ao contrário de outras cidades, que decretaram ponto facultativo e cancelaram as aulas, em Angra as escolas municipais funcionaram normalmente. (Com Agência Brasil)

Tags:

angra | chuva | do | rei