ASSINE
search button

Trecho da Ciclovia Tim Maia desaba após deslizamento causado por temporal no Rio

Temporal deixou ao menos cinco mortos na capital fluminense, diz prefeito

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO -
Bombeiros trabalham no resgate de desaparecidos após ônibus ser atingido por um deslizamento de terra e queda de árvores na Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira (7). A pista segue fechada nos dois sentidos.
Compartilhar

Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou após deslizamento causado pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante a noite desta quarta-feira (6), de acordo com a ONG Salvemos São Conrado. A parte danificada fica na Avenida Niemeyer, na Zona Sul, que está interditada nos dois sentidos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, para a atuação das equipes após o temporal que deixou ao menos três mortos na capital fluminense. O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella informou que foram contabilizadas cinco vítimas do temporal até a manhã desta quinta-feira (7).

Em abril de 2016, a ressaca do mar de São Conrado, na zona sul, derrubou parte da estrutura da ciclovia, matando dois homens de 53 e 45 anos. Outras três pessoas ficaram feridas. A ciclovia havia sido inaugurada apenas três meses antes. Em fevereiro de 2018, houve o desabamento de um outro trecho após um forte temporal. A obra foi realizada pelo Consórcio Contemat-Concrejato para ligar o Leblon a São Conrado e custou R$ 45 milhões.

Macaque in the trees
Parte da ciclovia Tim Maia cai após fortes chuvas atingirem o Rio (Foto: Luciano Belford/AE)

Com Estadão Conteúdo

MAURO PIMENTEL / AFP - Temporal no Rio
Luciano Belford/AE - Parte da ciclovia Tim Maia cai após fortes chuvas atingirem o Rio