Rio

Parque Radical de Deodoro bate novo recorde de público

Em seu segundo fim de semana de funcionamento, o Parque Radical de Deodoro atingiu um novo recorde de público. Foram 7.352 pessoas que estiveram no local, para se divertir e se refrescar do calor desse verão. 

No total, o Parque Radical já recebeu 19.246 pessoas, desde o dia 12 de janeiro, quando Crivella anunciou que o lago artificial seria reaberto para o lazer de crianças e adultos. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h às 16h. No fim de semana passado, o público foi de 4.098 pessoas, um recorde até então. 

O Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. O espaço atende aos moradores de dez bairros – Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar –, além de três municípios da Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita). Ao todo, o parque beneficia diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas. 

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto em 21 de setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres).