Rio

Sede da Ancine é alvo de mandado de busca e apreensão a pedido do MPF

Reprodução
Credit...Reprodução

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine), no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira, 19. Os agentes recolheram computadores, HDs e documentos. A ordem foi expedida pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

O motivo da ação não foi revelado. Em nota, a Ancine declarou que irá se pronunciar assim que tiver mais detalhes e que "informará a sociedade, os entes regulados e os servidores com a maior transparência, conforme tem sido a nova gestão".

A agência informou ainda que está à disposição da Polícia Federal e que repudia "todo e qualquer ato ilícito no âmbito da administração federal".

O Ministério da Cultura divulgou nota afirmando que '"até o momento não está a par de detalhes da operação". 

Confira a nota na íntegra:

Em relação à operação de busca e apreensão realizada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal em dependências da Agência Nacional de Cinema, no Rio de Janeiro, o Ministério da Cultura (MinC) informa que:

1) Está à disposição da Polícia Federal e da Justiça para compartilhar informações e contribuir com a investigação.

2) Até o momento não está a par de detalhes da operação. Assim que notificado oficialmente, tomará as medidas cabíveis na esfera administrativa.

3) Reitera seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência na administração pública.