ASSINE
search button

Cota única de IPVA terá 3% de desconto

Compartilhar

O Estado do Rio concederá desconto de 3% para quem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA) de 2019 em cota única. O percentual de abatimento estipulado foi o mesmo concedido neste ano e foi publicado pelo governo, ontem, por meio do Decreto 46.516. A data de vencimento da primeira parcela do imposto coincide com a da quitação em cota única.

No dia 30 passado, o calendário de pagamento em cota única ou parcelado em três vezes foi divulgado pela Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento. De acordo com a pasta, a Guia para Regularização de Débitos (GRD) deverá ser emitida por meio do site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br) ou do site da própria secretaria (www.fazenda.rj.gov.br).

O pagamento, entretanto, poderá ser feito em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo. Além do IPVA 2019, os proprietários de veículos deverão pagar ainda o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), cuja guia é emitida somente pelo site https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br .

Desde janeiro deste ano, estão isentos os veículos de passeio de até cinco passageiros, comprados 0km, até quinto ano de emissão de sua nota fiscal. No caso dos automóveis de sete passageiros, a isenção vale apenas até o terceiro ano.

Tags:

cota | desconto | ipva | veículo