Jornal do Brasil

Rio

Ônibus perde o controle e invade agência bancária no Centro do Rio

Jornal do Brasil

Um ônibus desgovernado invadiu uma agência bancária e deixou várias pessoas feridas, no centro do Rio. O acidente foi no início da tarde desta quinta-feira (6), na Avenida Rio Branco, próximo à esquina com a Avenida Presidente Vargas, um dos locais de maior fluxo de pedestres da região.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, pelo menos sete pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, com um pé esmagado, e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro.

O ônibus, da linha 422, entrou dentro da agência do Banco Santander, atingindo pessoas que estavam na calçada e também dentro do estabelecimento.

Macaque in the trees
Ônibus atingiu agência bancária no Centro (Foto: José Peres/ JORNAL DO BRASIL)

As causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia. Uma das hipóteses, segundo um policial que atendeu a ocorrência, é que pode ter faltado freio no ônibus. Também há a possibilidade de o motorista ter passado mal ao volante. O motorista foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 Carro invade loja em Copacabana e deixa feridos

Um carro invadiu uma loja na rua Santa Clara, Zona Sul do Rio, na altura da rua Barata Ribeiro, na última terça-feira (4). Três pessoas ficaram feridas. Nome e idade das vítimas não foram divulgados.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a rua Santa Clara ficou interditada por algumas horas. Os motoristas tiveram de optar pela rua Tonelero e túnel Major Vaz ou seguir pela rua Barata Ribeiro e rua Constante Ramos, em direção à orla.