ASSINE
search button

Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada e trará eventos gratuitos para os cariocas e visitantes

Pedalinhos e triciclos especiais funcionarão de forma gratuita durante os finais de semana

Compartilhar

Após dois anos de ausência, a Árvore de Natal da Lagoa está de volta nos festejos natalinos do Rio de Janeiro. A inauguração ocorreu na noite do último sábado (1), às 21h, com show sincronizado de luzes e fogos que durou 7 minutos.

Macaque in the trees
Árvore da Lagoa (Foto: redes sociais prefeitura divulgação)

A maior árvore flutuante do país tem estrutura metálica de 70 metros de altura. Ela é iluminada por 900 mil lâmpadas de LED, que proporcionarão oito fases cenográficas.

Programação

Nesta edição, a Árvore do Rio terá vários eventos gratuitos como os pedalinhos e triciclos especiais que funcionarão de forma gratuita nos finais de semana. Além de um Mirante próximo ao Estádio de Remo da Lagoa, com uma arquibancada.

Haverá também quatro decorações especiais de Natal, interativas, oferecidas pelos Postos Petrobras, para que cariocas e turistas possam registrar as melhores lembranças da Árvore do Rio. No Espaço de Natal Petrobras, o Papai Noel da Árvore do Rio estará presente nos fins de semana. Outras duas decorações ressaltarão ícones natalinos, com uma pilha de caixas de presentes e o trenó do Papai Noel. A terceira será um pedido de +Amor, em letras gigantes.

Um palco localizado no Parque do Cantagalo terá shows e apresentações. Às sextas, sábados e domingos, a programação se iniciará às 15h, com atividades culturais, seguida por dois shows musicais, às 17h e às 19h, totalizando 32 apresentações. Nos demais dias da semana, as ações culturais encantarão crianças de todas as idades, das 16h às 18h.

Até o  dia 6 de janeiro, o local será palco para artistas do Rio e de outras cidades e de diversos ritmos, passeando pelo rock, MPB, música clássica e ritmos de carnaval, entre outros.