ASSINE
search button

Veja o esquema de trânsito na inauguração da Árvore de Natal do Rio

Será realizada neste sábado, no dia 1º de dezembro

Compartilhar

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, divulga esquema especial de trânsito para o evento de inauguração da Árvore do Rio, no sábado, dia 1º de Dezembro. O esquema especial de tráfego será implantado nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias impactadas pelo evento.

 Em função disso, a Prefeitura através da CET-Rio montou um esquema de tráfego especial para a região. A operação de trânsito contará com a participação de 110 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio, com 7 veículos operacionais e 13 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez do tráfego, coibir o estacionamento irregular e orientar pedestres. O estacionamento estará proibido em todo o entorno da Lagoa.

Painéis de mensagens variáveis informarão as condições do tráfego nas vias do entorno. O Centro de Operações Rio - COR estará monitorando toda a área do evento com câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal.

COMO CHEGAR:

Para chegar ao entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

METRÔ – Esse ano, além da estação Cantagalo, os espectadores poderão chegar à Lagoa também através das estações General Osório (acesso E) e Jardim de Alah.

ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES – mais de 30 linhas passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.