ASSINE
search button

Forte chuva deixa vários bairros alagados no Rio

Sirenes de alerta tocaram em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste e do Leme, na Zona Sul

reprodução facebook -
Rua Santa Clara, em Copacabana, ficou alagada
Compartilhar

Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro  e provocou alagamentos e deslizamentos de terra em vários pontos da cidade na manhã desta segunda-feira (26).

Macaque in the trees
Borges de Medeiros, na Lagoa, foi fechada às 7h (Foto: reprodução COR)

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR),  o Rio entrou em estágio de atenção –  o segundo nível em uma escala que vai até três –  às 23h40 devido às áreas de instabilidade com intensidade moderada a forte. Sirenes de alerta tocaram em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste, e do Leme, na Zona Sul. Os bombeiros foram chamados para deslizamentos de terra.

Macaque in the trees
Rua Santa Clara, em Copacabana, ficou alagada (Foto: reprodução facebook )

Ás 6h45 desta segunda-feira (26), de acordo com o Alerta Rio,  informou que os maiores volumes de chuva eram registrados na Rocinha (13,2mm) e no Jardim Botânico (7,6 mm).

Os bombeiros foram acionados após o registro de pelo menos dois deslizamentos de terra nas ruas Jordão e Luís Souto, no Tanque. Ninguém se feriu. O muro de uma casa desabou, e também houve queda de fios e de árvores no bairro.

Zona Oeste

Na Zona Oeste, houve acúmulo de água na Estrada do Catonho, no Jardim Sulacap, e na Estrada do Cafundá. A água invadiu casas na Estrada do Magarça, em Campo Grande.

Árvores, fios e um muro também caíram. Na Barra da Tijuca, um jacaré quase foi atropelado na Avenida das Américas.

Na Zona Sul

Em Copacabana, Botafogo, Glória Laranjeiras, e no Jardim Botânico, os motoristas também enfrentaram alagamentos. Alguns bolões de água atrapalhavam o deslocamentos dos pesdestres nas calçadas. 

Macaque in the trees
Carros enfrentam bolsão de água na saída de Túnel Rebouças, Zona Sul do Rio (Foto: José Peres)

Bloqueios 

Segundo o  Centro de Operações,  a Av Borges de Medeiros está interditada, no sentido Jardim de Alah, por conta de alagamentos na via. O trânsito está sendo desviado para a Av Epitácio Pessoa. Equipes da Prefeitura atuam no local.

reprodução COR - Borges de Medeiros, na Lagoa, foi fechada às 7h
José Peres - Carros enfrentam bolsão de água na saída de Túnel Rebouças, Zona Sul do Rio