ASSINE
search button

Museu do Amanhã discute desafios da população negra na saúde

Compartilhar

Para celebrar o Dia Nacional de Mobilização para Implementação da Política Integral de Saúde da População Negra (27/10), a nova edição do Ciência às Seis e Meia, atividade realizada pelo Museu do Amanhã, discutirá os desafios enfrentados pela população negra na saúde. O evento será realizado nesta quarta-feira (7), às 18h30, no Observatório do Amanhã.

No encontro, a psicóloga e coordenadora do Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (LABERTE), Luciene Lacerda, abordará a importância da colaboração da sociedade para que os atendimentos e procedimentos em clínicas e hospitais sejam garantidos a esta parcela da população, que representa 54% dos brasileiros, priorizando a redução das desigualdades étnico-raciais, o combate ao racismo e à discriminação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã. O Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras com cientistas renomados, realizado toda primeira quarta-feira do mês, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).