ASSINE
search button

Rio Imagem recebe doação de cabelo para pacientes com câncer

Iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa

Compartilhar

O centro de diagnósticos por imagens do Rio de Janeiro (Rio Imagem), no centro da capital fluminense, promove hoje (19) o Dia da Beleza para quem deseja contribuir com a autoestima de pacientes com câncer. O local está recebendo doações de cabelo para confecção de perucas em uma ação do Outubro Rosa, que visa alertar sobre o câncer de mama.

Os 100 primeiros interessados em fazer uma doação podem cortar o cabelo no próprio local. É preciso retirar pelo menos 10 cm dos fios. Serviços de maquiagem e manicure também são oferecidos.

A gestora de qualidade do Rio Imagem, Cláudia Dutra, explica que a ação tem o objetivo de levar mais autoestima para pacientes com câncer, mas, principalmente, alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

“Quando a gente pega os pacientes, já estão com lesões avançadas, com uma sobrevida muito menor. Quando você descobre no começo, tem muitas boas chances de cura. Então é tudo feito para gente trabalhar a prevenção e chamar atenção para essa questão tão importante que é o câncer de mama, que é uma das doenças que mais mata e que tem tanta negação”, explica.

A professora do ensino infantil Isabel Cristina separou um tempo do seu dia para cortar os fios em prol do câncer de mama. “Às vezes, para a gente, pode parecer bobagem, mas para o paciente pode ser o que ele tem de mais bonito. Espero que o meu cabelo traga felicidade para outra pessoa. Seja curto ou longo, que a pessoa se sinta melhor.”

Além dos serviços de beleza, o Rio Imagem preparou uma programação ampla durante o dia. Entre as atividades estão palestras e depoimentos de pacientes que venceram o câncer de mama e também de funcionários que convivem diariamente com aqueles que, além do tratamento, precisam de apoio para superar a doença.