ASSINE
search button

Cartazes em homenagem a Marielle Franco são espalhados por Búzios

Reprodução/ Facebook -
Cartazes em homenagem a Marielle Franco
Compartilhar

A execução de Marielle Franco (PSOL), 38 anos, e do motorista Anderson Pedro Gomes, 39 anos, completou no último domingo (14) sete meses. No Rio, na Cinelândia, ato em homenagem à vereadora distribuiu mil placas com o nome da parlamentar. Foi um protesto contra a destruição de uma tabuleta com o nome de Marielle, no mesmo local, por dois políticos do PSL.

Macaque in the trees
Cartaz em homenagem a Marielle Franco (Foto: Reprodução/ Facebook)

Em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, Marielle Franco também não foi esquecida. Figura anônima colou em vários postes cartazes em homenagem à vereadora. Eles estão espalhados pela rua das Pedras, uma das mais charmosas da cidade, pela rua Manoel Turíbio de Farias e também podem ser vistos na Praça Santos Dumont.

Os cartazes haviam sido cobertos por pôsteres que anunciavam a venda de filhotes de cachorro. Felizmente, muitos já voltaram a ficar em evidência.

MP afirma conhecer 'biotipo' do assassino de Marielle

Autoridades conhecem o biotipo do homem que atirou na vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e no motorista Anderson Gomes, segundo informou na manhã da última quinta-feira, 11, o Ministério Público do Rio (MP-RJ). Foram identificados também novos locais por onde o carro do criminoso passou na noite do crime, após a análise de milhares de imagens de câmeras de segurança.

De acordo com nota divulgada pela 23ª Promotoria de Investigação Penal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-RJ), os progressos na investigação foram comunicados aos pais de Marielle e à viúva de Anderson em reunião no dia 9. A viúva de Marielle, Mônica Benício, foi convidada para o encontro, segundo informou o MP, mas não compareceu.

Em nota, o MP informou que "em auxílio ao trabalho dos promotores, a Divisão de Evidência Digitais e Tecnologia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (DDIT-CSI/MPE-RJ), por meio de softwares de alta tecnologia, identificou o perfil biométrico do atirador".

A nota oficial informa ainda que, "após a análise de centenas de imagens, também foi possível identificar o veículo, onde estavam os executores, em outros locais além dos que já tinham sido identificados. Esse mapeamento representa outro grande avanço para a continuidade das investigações."

Reprodução/ Facebook - Cartazes em homenagem a Marielle Franco