ASSINE
search button

Três restaurantes entram em cena no coração de Ipanema

José Peres -
.
Compartilhar

Boas notícias na gastronomia do Rio. Na Praça Nossa Senhora da Paz, no local da icônica Hippo, três restaurantes inaugurados recentemente formam um bem vindo complexo, renovando a lista de opções do carioca. Todos no mesmo endereço, mas com estilos bem diferentes.

No primeiro andar fica o Olivetto, um italiano com uma proposta despojada e preços mais em conta. O cardápio da casa surpreende com sugestões leves, ideais tanto para quem deseja um almoço rápido quanto para embalar um encontro de amigos e amigas. Entradas criativas, daquelas que dão vontade de ficar só beliscando, massas, risotos, carnes e os melhores peixes da estação.

Já o Pietro, no segundo andar, se apresenta como um dos mais bonitos e sofisticados representantes da alta gastronomia. Aqui entram ingredientes nobres, carnes importadas, trufas brancas e foie gras dos melhores produtores. A carta de vinho, com 300 rótulos, foi montada para a harmonização ideal com os pratos da casa. Enfim, um restaurante perfeito para as datas marcantes, ocasiões especiais e reuniões importantes.

Ambas as casas estão sob a batuta do italiano Luciano Boseggia. Há 33 anos no país, quando chegou para comandar a cozinha do Fasano, o chef nascido na região da Lombardia é considerado o maior nome da culinária italiana do Brasil. 

No terraço, o Esch - que dispensa apresentações - promete ser mais uma das experiências imperdíveis da cidade. A vista é adorável, da Praça e da paz de Ipanema. O ambiente é descontraído e acolhedor, com uma pitada de ousadia. Simplesmente a cara do Rio.

ONDE:

Pietro, Olivetto e Esch Cigars - Rua Barão da Torre, 168, Ipanema.

Macaque in the trees
Pietro, Olivetto e Esch (Foto: José Peres)

Tags:

Esch | Olivetto | Pietro