Rio

Troca de tiros assusta moradores em Copacabana, na Zona Sul do Rio

Um intenso tiroteio na escadaria da Ladeira Tabajaras assustou os moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta  quarta-feira (3). 

Segundo os relatos de internautas nas redes sociais, os disparos foram ouvidos no início da madrugada e tiveram uma pausa e retomaram durante a tarde.  

Uma moradora do bairro dos Cabritos chegou a postar uma mensagem pedindo socorro e ajuda. Ela, que não quis se identificar com medo de represálias, relatou em outra publicação que entraram dentro de sua residência espirrando spray de pimenta. "Eles [polícia] estão batendo e morador e entrando dentro das casa e revirando tudo", disse. 

Macaque in the trees
Foto da bomba de pimenta que jogaram na porta de uma residência. O registro é de uma moradora da região. (Foto: reprodução facebook )

Outra moradora confirmou o ocorrido: "Tiroteio por causa de confronto na hora da saída das crianças na creche". Um desabafou sobre a atuação da PM: "Os covardes de plantão ....spray de pimenta em morador e mole...". E outros completaram: "Estava na pracinha com meu filho. Muitos tiros, inclusive com rajadas..."; "Uma falta d respeito cm moradores crianças chegando d trabalho e escola sem falar n creche q n funciona mas p causa dessa guerra Deus tenha misericórdia de nós". 

Trabalhadores de um prédio ao lado disseram que o confronto entre bandidos e policiais ocorreu nas proximidades da escadaria que dá acesso a Ladeira Tabajas e em frente aos prédios da região, creches e estabelecimentos comerciais. "Estava o maior tiroteio, bicho pegando". 

Reforço no patrulhamento, diz PM

Em comunicado oficial, a Polícia Militar disse que as equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT)  atuam neste momento na comunidade. Até o momento, não há  registro de feridos, prisões ou apreensões.