ASSINE
search button

Sábado, 26 de julho de 2025

iPad de 4ª geração chega junto com iPhone 5, porém sem confusão

Longas filas nas lojas marcaram lançamento do iPhone 5 ao redor do mundo

Compartilhar

A quarta edição do iPad chegou oficialmente junto com o iPhone 5, que começou a ser vendido à meia-noite de 14 de dezembro de 2012 em todo o país, mas sem as filas nas lojas que marcaram a chegada do smartphone da Apple ou versões anteriores do produto.

O iPhone 5 chegou ao comércio no dia 21 de setembro, e seu lançamento foi marcado por grande expectativa e filas enormes nos primeiros países que receberam o celular. Na Austrália, primeira a vender os mais novos gadgets da Apple, centenas de pessoas esperavam em frente às lojas para obter a nova geração do smartphone. Aos usuários, foi limitada a compra de até dois celulares, o que provocou confusão entre lojistas e consumidores.

A nova versão do iPad começou a ser vendida na loja online da Apple e de outros varejistas a partir de R$ 1.749 no modelo mais básico, com armazenamento de 16 GB e conexão Wi-Fi. O modelo mais caro, que reúne conectividade Wi-Fi e 4G e armazenamento de 64 GB, chegou por R$ 2.499. Todos os modelos foram vendidos nas cores preta e branca.

O iPad 4 conta com o novo processador A6X, FaceTime HD 720p e possibilidade de se conectar à internet através de Wi-Fi e 4G LTE. A quarta geração do iPad foi anunciada em outubro, em um evento da Apple que marcou também a chegada de uma versão menor do aparelho, o iPad mini. A Anatel homologou o iPad mini e a quarta geração do iPad 4 no Brasil no fim de novembro, liberando a venda desses equipamentos da Apple no País. 

O novo modelo do iPhone 5 pesa 20% menos que o anterior, tendo agora 112 gramas (o iPhone 4S pesa 140 gramas). Além disso, ele é 18% mais fino e vem com tela de 4 polegadas (1136 x 640) - a anterior era de 3,5 polegadas. A saturação das cores também melhorou, sendo 44% superior à do iPhone 4S.