À beira do abismo, dirigido por Asger Leth, traz o "avatar" Sam Worthington na pele de um policial condenado e inocente, Nick Cassady. Um bom filme de ação que se perde um pouco na tentativa de agradar a gregos e troianos. A premissa do homem que não tem mais nada a perder e aposta a vida na busca por provar sua inocência. Bom filme, seria melhor se ele não tivesse tentado passear em tantos gêneros. Com o desenrolar da história, temos um pouco de tudo e aí que o longa perde um pouco, mas com certeza cumpre seu papel de entretenimento. Bem ao estilo O fugitivo, de Andrew Davis, mas muito inferior e sem o carisma de Harrison Ford.
Nick Cassidy é um ex-policial, agora condenado, que, ao ser liberado para o enterro do pai, consegue fugir. Ameaçando se jogar do alto de um prédio, ele começa uma jornada desesperada para provar sua inocência. Enquanto a psicóloga Lydia Mercer (Elizabeth Banks), tenta impedir o pior, seu irmão Joey (Jamie Bell), tentará desmascarar toda a trama e incriminar o poderoso David Englander (Ed Harris), ao lado de sua noiva, Genesis Rodrigues.
O ponto fraco fica por conta de sabermos desde o início que não temos um suicida e sim uma encenação para encobrir o que está realmente acontecendo. Daí por diante, um filme de assalto com pitadas de comédia e romance. No iníco, é possível lembrar-se do bom Por um fio, o problema é que Sam não tem o carisma de Collin e não temos a tensão de risco com a vida de Nick.
O fraco roteiro do venezuelano Pablo F. Fenjves se perde e acabamos com um filme superficial de ação. Por fim, saimos da sala com a pergunta sobre o que estaria fazendo a Kyra Sedgwick no papel de repórter sensacionalista. Sim, temos todo um circo armado em torno do suicida de mentirinha e junto da multidão temos Kyra em um papel inexplicável. Se você estiver procurando um filme de ação sem muita expectativa... bom filme, mas nada que vá ficar por muito tempo em sua mente.
Cotação: * (Regular)
>> Locais em que o filme está em exibição entre 24 de fevereiro e 1 de março
Arredores: Cine Bauhaus 1: 15h15, 17h15, 19h15, 21h15.
>> Programação de Cinema completa de 24 de fevereiro a 1 de março