ASSINE
search button

Covas será internado nesta terça para nova sessão de quimioterapia

Leon Rodrigues/SECOM -
Bruno Covas
Compartilhar

O prefeito Bruno Covas (PSDB) será internado no Hospital Sírio-Libanês (região central da capital paulista), na noite desta terça-feira (7), para a sexta sessão de quimioterapia, programada para começar na quarta (8) cedo. O tucano faz tratamento contra um câncer na região do estômago.

Covas deverá permanecer internado até quinta-feira (9), pois cada sessão de quimioterapia tem 30 horas de duração. O prefeito terá ainda outras duas sessões, segundo estimativa dos médicos que cuidam de seu tratamento. O tucano tem compromissos oficiais agendados até esta às 15h desta terça-feira.

Nas outras cinco sessões, Covas despachou e realizou reuniões no próprio hospital. Exceto no início de dezembro passado, quando teve um sangramento e precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e parte de sua agenda foi vetada pelos médicos.

A última vez que o prefeito de São Paulo foi internado foi no dia 26 de dezembro, logo após o Natal. 

Covas teve diagnosticado um tumor no trato digestivo em exames realizados no fim de outubro de 2019 no próprio hospital da região da Bela Vista. 

Em 19 de outubro, Covas sentiu-se mal e procurou o Hospital Albert Einstein (zona sul), onde foi diagnosticada uma erisipela (infecção de pele), e ele começou a tomar antibióticos. Quatro dias depois, o prefeito deu entrada no Sírio-Libanês e ficou internado. Na sequência, foi diagnosticada uma trombose das veias fibulares e, posteriormente, o câncer. 

O prefeito retornou ao seu gabinete na prefeitura em 18 de novembro.(Fábio Pescarini/FolhaPressSNG)