ASSINE
search button

Deputada denuncia colega por importunação sexual em plenário na Alesp [vídeo]

Cenas mostram ela sendo abraçada por trás pelo colega, quando ele põe a mão nos seios da parlamentar

Foto: reprodução do Facebook -
Deputado estadual paulista Fernando Cury
Compartilhar

A deputada estadual Isa Penna (Psol) denunciou o seu colega Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual após ser tocada no seio pelo deputado durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O polêmico caso ocorreu na noite da última quarta-feira (16), durante votação do orçamento do estado. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Cury se aproxima de Penna, que se encontra apoiada na mesa diretora, e dá um abraço pelas costas da parlamentar, colocando a mão em um dos seus seios e sendo repreendido em seguida.

Nessa quinta-feira (17), em publicações no seu perfil oficial no Twitter, a deputada descreveu o assédio sofrido, recebendo o apoio de diferentes personalidades do meio político e também de internautas.

Em uma das mensagens, a parlamentar afirma que outras colegas também já teriam passado por situações semelhantes.

Macaque in the trees
Deputada Isa Penna, do Psol (Foto: Foto: reprodução do Twitter)

Além de registrar um boletim de ocorrência, Penna também informou, segundo o G1, sobre a abertura de uma representação contra Cury no Conselho de Ética. O acusado, por sua vez, disse que não teve intenção de assediar sua colega, se desculpando pelo "abraço".

Em nota, o Cidadania afirmou que está analisando as imagens do ocorrido e que providências serão tomadas após o parlamentar ser ouvido.

"A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas."(com agência Sputnik Brasil)

Foto: reprodução do Twitter - Deputada Isa Penna, do Psol