POLÍTICA
Lula diz que faltam pequenos ajustes' para acordo UE-Mercosul
Por POLÍTICA JB
[email protected]
Publicado em 23/04/2023 às 11:12
Alterado em 23/04/2023 às 12:07
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou neste sábado (22) a defender a aprovação definitiva do acordo comercial entre União Europeia e Mercosul.
Em pronunciamento em Lisboa ao lado do premiê de Portugal, António Costa, o petista destacou que ainda faltam "pequenos ajustes", mas garantiu que o tratado será concluído.
O presidente @LulaOficial e delegação brasileira participaram da XIII Cimeira Luso-Brasileira em Lisboa, em conjunto com António Costa, primeiro ministro português,e delegação lusitana. A última cimeira havia sido realizada em 2016. Foram assinados 13 acordos.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 23, 2023
???? Audiovisual/PR pic.twitter.com/GqpSZQqkkx
"No que depender de mim, a gente vai fazer o acordo União Europeia e Mercosul", disse Lula, que também pediu a conclusão de uma "discussão mais séria" para um pacto entre UE e a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
"Se depender de mim, a gente vai rearticular a unidade da América do Sul, porque a gente quer provar que juntos nós somos um grande bloco econômico e juntos temos muito mais chances de negociar em igualdade de condições com a União Europeia", ressaltou. (com Ansa)