ASSINE
search button

Bolsonaro faz duro ataque contra imprensa em discurso em formatura de PMs no Rio

Evaristo Sá/AFP -
O presidente tem o que a esconder?
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro usou um discurso durante formatura de policiais militares no Rio de Janeiro para atacar duramente a imprensa e afirmar, sem apresentar provas ou entrar em detalhes, que os jornalistas não estão “ao lado da verdade, da honra e da lei” e que são contrários aos policiais.

A incitação do presidente contra a imprensa acontece no mesmo dia em que a revista Época publicou uma entrevista com a advogada Luciana Pires, que representa o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na qual afirma que o chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, lhe fez recomendações na tentativa de anular um inquérito em que o parlamentar é investigado por supostamente ter desviado dinheiro do salário de assessores quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Os ataques aos jornalistas ocorrem também no mesmo dia em que a revista Crusoé também traz matéria sobre o suposto auxílio da Abin, um órgão de Estado ligado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, ao filho do presidente. (com agência Reuters)