Alexandre Frota pede 'desculpas' a Lula e diz que Justiça está 'reparando erros'

Ele comentou nesse sábado o arquivamento de uma ação contra o ex-presidente

Valter Campanato/Agência Brasil
Credit...Valter Campanato/Agência Brasil

Na postagem em uma rede social, Frota comparou 2014 com 2020 e falou em "tudo que estamos vivendo com Bolsonaro". O parlamentar afirmou que "devemos algumas desculpas ao Lula", e que "a Justiça está reparando erros".

Alexandre Frota foi eleito em 2018 fazendo campanha para o presidente. Porém, logo se tornou crítico do governo. No esteio de suas transformações políticas, o deputado sustenta que estava ciente da campanha de 'fake news' favorável a Bolsonaro durante o período eleitoral.

Em outubro, o congressista entregou documentos a Polícia Federal (PF) que supostamente ligam Eduardo Bolsonaro ao esquema de 'fake news', que mira opositores da família do presidente Jair Bolsonaro. O processo é investigado pelo Supremo Tribunal Federal.

Processo contra Lula
A ação contra o ex-presidente investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O filho de Lula, Luís Cláudio, também era alvo da investigação. O juiz Diego Paes Moreira, da Vara Criminal Federal de São Paulo, considerou que não foram apresentados indícios suficientes dos crimes imputados ao petista e seu filho.

O processo se baseava em delações premiadas de Emílio Odebrecht e do ex-executivo da empreiteira Alexandrino Alencar. Segundo os depoimentos dos empresários, a Odebrecht investiria nos projetos de Luís Cláudio em troca de influência no governo federal.

A Polícia Federal alega que a Touchdown (empresa do filho de Lula) teria recebido R$ 10 milhões em alguns anos, mesmo com "capital social de R$ 1.000".(com agência Sputnik Brasil)