Internação: ministro da Justiça está com inflamação do músculo do coração

Macaque in the trees
Ministro André Mendonça (Foto: Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, foi internado nesse domingo (13) no Hospital Brasília após um mal-estar durante a madrugada.

De acordo com nota do Ministério comandado por Mendonça, ele ficará em observação nas próximas 48 horas e testes para Covid-19 deram negativo. O ministro passou por um cateterismo, mas a suspeita de infarto foi descartada.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou Mendonça no hospital, mas deixou o local após cerca de 20 minutos e não falou com a imprensa. Mendonça assumiu o cargo após o ex-juiz Sergio Moro decidir deixar o governo.

Segundo a equipe de cardiologia do Hospital Brasília foi descartado infarto do coração e diagnosticada miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral. O ministro realizou novo rastreio para coronavírus e teve PCR e Tomografia com resultados negativos. O ministro André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48h", afirmou o Ministério da Justiça e Segurança Pública em nota. (Com agência Sputnik Brasil)