ASSINE
search button

Bolsonaro anda a cavalo para cumprimentar apoiadores em Brasília

Reuters/Ueslei Marcelino - 31/5/2020 -
Bolsonaro monta num cavalo durante ato a favor do governo em Brasília
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores de seu governo neste domingo que se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto, chegando a andar a cavalo e contrariando as orientações para conter a epidemia de coronavírus.

Macaque in the trees
Bolsonaro monta num cavalo durante ato a favor do governo em Brasília (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino - 31/5/2020 )

Bolsonaro sobrevoou as manifestações de helicóptero e em seguida desceu no local, provocando aglomerações. Ele cumprimentou apoiadores carregando bandeiras e pegou crianças no colo sem usar máscara.

Depois de andar de uma ponta a outra da Praça dos Três Poderes, Bolsonaro decidiu montar em um cavalo da polícia que fazia a segurança da manifestação, dando galopes em determinado momento.

Em seguida, voltou ao helicóptero para retornar à residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Manifestações a favor e contra de Bolsonaro também ocorriam em São Paulo, epicentro da pandemia do Covid-19 no país, onde houve confrontos e a Polícia Militar foi acionada na Avenida Paulista.

Na véspera, o Brasil registrou um novo recorde no número de casos de coronavírus notificados em 24 horas, com 33.274 novas infecções, enquanto o aumento de 956 mortes fez o país totalizar 28.834, passando a ser o quarto no mundo em óbitos pela Covid-19.(Reuters)