Após Brasil ultrapassar quantidade de mortes por Covid-19 em comparação com China, Jair Bolsonaro mandou um "e daí?", ocasionando uma rixa entre bolsonaristas e opositores embasada em hashtags.
Nesta terça (28), após ouvir um comentário de uma jornalista na portaria do Palácio da Alvorada sobre a ultrapassagem do Brasil no número de vítimas mortais da Covid-19 em comparação com a China, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, retrucou.
"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagres."
"Sou Messias, mas não faço milagre", diz Bolsonaro.
O Brasil já soma mais de 5.000 mortes por covid-19, e o presidente faz piada. Será que as famílias das vítimas acham graça? #ImpeachmentDeBolsonaro#Bolsonaronacadeia pic.twitter.com/iQzjkDh2C1
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) April 29, 2020
De acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado ontem, a Covid-19 provocou mais de cinco mil mortes em solo brasileiro, colocando o Brasil à frente do primeiro epicentro do coronavírus – a China, que contabilizou 4.643 vítimas fatais na terça-feira.
As palavras de Jair Bolsonaro estão repercutindo sem parar, e grande parte da propagação é arquitetada por bolsonaristas e opositores ao presidente do Brasil, com a criação de hashtags no Twitter.
Em terceiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter, se encontra a hashtag #BolsonaroHeroi, com mais de 75 mil tweets.
"Deixem esse homem, eleito democraticamente, governar em paz!", pede bolsonarista.
O deputado Marcelo Freixo também reagiu: "Que cristão é esse que fala em Messias para debochar da dor de milhares de famílias destruídas", indagou. (Sputnik Brasil)
Que cristão é esse que fala em Messias para debochar da dor de milhares de famílias destruídas? Que patriota é esse que faz chacota com a morte de seus concidadãos? Bolsonaro não é só um mau político e um presidente ruim, ele é um ser humano desprezível.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 29, 2020