Publicidade

PDT, PSB , PV e Rede vão firmar aliança nacional

Em reunião com o Diretório Estadual do PDT, no Rio de Janeiro, Carlos Lupi anunciou que vai promover em Brasília, na próxi...

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Credit...Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em reunião com o Diretório Estadual do PDT, no Rio de Janeiro, Carlos Lupi anunciou que vai promover em Brasília, na próxima terça (17), encontro com líderes do PSB, PV e Rede para firmar alianças visando as eleições municipais em todo o país.

 

Em São Paulo, na última quinta-feira, Lupi e Ciro Gomes anunciaram o primeiro resultado da aliança nacional do PDT com o PSB.

 

Macaque in the trees
Ciro Gomes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Márcio França, do PSB, será o candidato da chapa que terá o sindicalista Antonio Neto (presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros) como vice, nas eleições para a prefeitura de São Paulo.

 

Um dos slogans da campanha de Márcio França (PSB) e Antonio Neto (PDT) será Juntos para mudar.

 

O PDT vai comemorar dia 26 de maio, em Brasília, 40 anos de fundação. No Rio, haverá uma exposição sobre Brizola, Darcy Ribeiro e personagens históricos do PDT, na sede da Fundação Leonel Brizola.

 

Em 26 de maio de 1980, Leonel Brizola - que havia voltado do exílio, no Uruguai e, depois, em Portugal - fez o registro do Partido Democrático Trabalhista depois que o Tribunal Superior Eleitoral deu a sigla à ex-deputada Ivete Vargas.

 

Antes do anúncio do registro do PDT, Brizola assinou no exílio, em junho de 1979 (antes de retornar ao Brasil, após o decreto da Anistia), a Carta de Lisboa.

 

Entre os personagens históricos que ingressaram no PDT, em 1980, destacam-se Darcy Ribeiro, Doutel de Andrade, Cibilis Viana, José Talarico, Bocayuva Cunha, Manoel Dias, entre outros.