Debate/Minas: Anastasia e Pimentel se enfrentam no primeiro bloco

O primeiro bloco do debate em Belo Horizonte na Band, na noite desta quinta-feira, 16, foi marcado por embate direto entre Fernando Pimentel (PT) e Antonio Anastasia (PSDB), além de ataques à gestão dos dois candidatos.

Na primeira pergunta do debate, Anastasia questionou Pimentel sobre aumento de impostos. Pimentel respondeu alegando que a crise financeira foi provocado por um rombo deixado por Anastasia, quando este governou Minas Gerais.

Pimentel também mencionou a prisão do ex-presidente Lula, condenado e preso na Lava Jato, e falou sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, candidata ao Senado pelo PT.

Marcio Lacerda (PSB), que mesmo com a candidatura contestada judicialmente esteve no debate, não conseguiu completar a primeira pergunta, destinada a João Batista Mares Guia (Rede). Na réplica, disse que estava sendo vítima de uma "ação da velha política" para retirar sua candidatura ao governo de Minas.

Dirlene Marques (PSOL) concentrou a crítica à gestão econômica do senador tucano e cutucou ao afirmar que "Anastasia não aprendeu nada na aula de economia, por promover diversas privatizações".