ASSINE
search button

Cruz Vermelha recebe doações para desabrigados de incêndio em SP

Compartilhar

A Cruz Vermelha de São Paulo está recebendo doações para encaminhar aos desabrigados que moravam no prédio que desabou após incêndio na madrugada de hoje (1º) no Largo do Paissandu, centro da capital paulista.

Os itens prioritários são fraldas descartáveis infantis, roupas e sapatos também infantis e água. A entidade também pede roupas em geral e material de higiene – como sabonete, desodorante, xampu, escova e pasta de dente.

As doações devem ser entregues na sede da Cruz Vermelha, na avenida Moreira Guimarães, 699, na zona sul da cidade. Há uma equipe para receber doações no Largo do Paissandu, mas tudo está sendo levado para a sede da entidade para que haja una triagem e posterior distribuição aos desabrigados pela prefeitura paulistana.

>> MP reabre inquérito arquivado em março que apurava riscos de prédio que desabou

>> Temer determina a ministro esforços para reduzir danos de desabamento

>> Moradores do prédio que desabou pagavam aluguel

>> Veja o momento do desabamento do prédio em chamas, em São Paulo

>> Há pelo menos três versões para o início do incêndio de prédio em SP

“As doações já estão passando por triagem e sendo preparadas para retornar para a população”, disse Débora Levy, coordenadora da ação de recebimento de doações da Cruz Vermelha, que estava no Largo do Paissandu. Segundo ela, a entidade está gerenciando as doações para que nenhum item seja perdido e que as vítimas possam receber os itens com segurança e qualidade.