ASSINE
search button

Lula acompanha julgamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva acompanha o julgamento no TRF4 sobre a sua condenação no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, acompanhado de militantes do MST e do Levante Popular da Juventude. Lula disse estar "extremamente tranquilo" em relação à votação do recurso. "Eles decidirem por 3 a 0 que o juiz Moro errou é a única coisa certa e justa", declarou. "As pessoas que me julgaram estão com a consciência menos tranquila do que a minha."

"Disseram que o PT era uma doença grave para o país. Agora vocês estão descobrindo que não fizeram uma cirurgia para melhorar. Eles estão vendendo parte do nosso corpo", completou o ex-presidente. "O que está acontecendo comigo é muito pouco perto do que tão fazendo com milhões de brasileiros, que não entenderam a reforma trabalhista e vão ser massacrados. Com as pessoas que serão massacradas pela reforma da Previdência."

Diversas partes do país registram vigílias desde a noite desta terça-feira (23) em defesa do ex-presidente. Há também manifestações em defesa da prisão do petista. 

>> Maradona faz publicação em apoio a Lula: 'Lula querido, o Diego está contigo'