ASSINE
search button

Datafolha: aprovação de João Doria despenca quase dez pontos

Maioria rejeita ideia de candidatura à Presidência

Compartilhar

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) mostra que o prefeito de São Paulo, João Doria, viu a aprovação da sua administração despencar quase dez pontos. Este foi o primeiro levantamento feito após a intensificação de sua articulação visando a candidatura presidencial do PSDB em 2018.

O tucano tem 32% de aprovação, 40% de avaliação regular e 26% de rejeição. Pela primeira vez, a avaliação regular supera a positiva desde que sua gestão começou, em janeiro. Há quatro meses, Doria tinha 41% de ótimo/bom, 22% de ruim/péssimo e 34% de regular.

Foram entrevistados 1.092 pessoas de 4 a 5 de outubro.

Ainda segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados preferem que Doria permaneça na prefeitura, contra apenas 10% que o desejam ver disputando a Presidência ou 15%, o governo do Estado.

Apenas 18% dos ouvidos votariam com certeza no tucano para a Presidência, enquanto 26% o fariam para o governo estadual. A maioria não votaria nele de jeito nenhum para o Planalto (55%), e 24% talvez o apoiassem.

Paulistanos preferem Alckmin na Presidência

A pesquisa mostra ainda que os paulistanos preferem o governador Geraldo Alckmin como o candidato à Presidência pelo PSDB em 2018. Para 45%, ele é o melhor nome. Já 31% apontam o prefeito João Doria como o preferido. Outros 20 descartam ambos.