ASSINE
search button

Moro nega pedido de Lula para adiar depoimento de Marcelo Odebrecht e Palocci

Compartilhar

Nesta segunda-feira (4), o juiz federal Sergio Moro negou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os interrogatórios de Marcelo Odebrecht e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Os depoimentos estão no âmbito da ação em que Lula responde por supostas vantagens indevidas recebidas da Odebrecht. Marcelo presta depoimento na tarde desta segunda-feira. Já Palocci será interrogado quarta-feira (6).

A defesa de Lula havia argumentado, na sexta-feira (1), que houve cerceamento. Os advogados afirmam que não tiveram acesso à integra de todos os documentos do departamento de propina da Odebrecht, e pediam um prazo de 30 dias para a análise.

Moro afirmou no entanto que, caso seja necessário, os acusados poderão prestar novos depoimentos para complementar informações sobre documentos juntados recentemente. “Não há base legal, porém, para a pretensão da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de requerer tais provas antecipadamente e com isso suspender o processo para aguardar a produção dessas mesmas provas. Isso sem prejuízo de serem os acusados ouvidos novamente para questões complementares no futuro”, escreveu Moro.

O ex-presidente prestará depoimento no dia 13 de setembro, em Curitiba. Além de Marcelo, Odebrecht, nesta segunda-feira também prestam depoimento Demerval de Souza Gusmão Filho e Paulo Ricardo Baqueiro de Melo. 

Em delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht disse que Lula foi beneficiado com a compra, por R$ 12 milhões, de um imóvel em São Paulo que seria destinado ao Instituto Lula, mas não foi usado.