ASSINE
search button

Alckmin e Doria ouvem doutrina de Malafaia em evento evangélico

Pastor garantiu que “ideologia de gênero” é inegociável para grupo religioso  

Compartilhar

Alvos de especulações sobre a disputa pela pré-candidatura a presidente da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, não se fizeram de rogados e participaram, nesta quinta-feira (17), da abertura da ExpoCristã, feira do mercado evangélico. Eles foram recepcionados pelo pastor Silas Malafaia, que não escondeu por qual cartilha reza.

“Se quiserem o politicamente correto, podem seguir seu caminho em 2018. Vamos nos fazer prevalecer e isso (valores evangélicos) é inegociável”, afirmou.

O pastor destacou que o problema maior, para ele, é com a “ideologia de gênero”. De acordo com Malafaia, essas “noções são uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”.

Bancada evangélica

Malafaia, quando critica a “ideologia de gênero”, reflete um pensamento da bancada evangélica no Congresso Nacional. Uma das bandeiras do setor é a proibição de se incluir termos como "ideologia de gênero" e "orientação sexual" no currículo escolar. O grupo também não aceita que alunos transgêneros usem o banheiro que preferirem nas escolas.

Segundo lideranças da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, evangélicos e católicos representam, juntos, a maioria da população brasileira (80%). Com esse argumento, baseado em pesquisa Datafolha, defendem que a vontade do bloco deveria ser soberana.

Alckmin e Doria tomaram café da manhã com Malafia, que foi chamado de “amigo” pelo prefeito. O pastor contou à reportagem da Folha de S. Paulo que ele aconselhou, por WhatsApp, no mês passado, Doria a deixar o PSDB para que não tenha que participar da disputa interna.

Ausência presidencial

O presidente Michel Temer chegou a confirmar presença no evento, mas desistiu alegando motivos de segurança, segundo informou a organização da feira.