ASSINE
search button

Presidência tem contrato de R$ 10,6 milhões para organização de eventos

Para a Secretaria de Governo está prevista a realização média de 49 eventos, durante os 12 meses

Compartilhar

A Presidência da República possui um contrato de R$ 10,6 milhões firmado com a empresa Una Marketing de Eventos Ltda para a prestação de serviços de organização de eventos para atender órgãos da Presidência da República, em todo o território nacional. O valor corresponde a um ano de eventos, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.

De acordo com a descrição do contrato são dois tipos de eventos a serem organizados pela empresa: de alta complexidade (com a presença de chefes de Estado ou de Governo, nacional ou internacional) e de média e baixa complexidade (sem a presença de Chefes de Estado ou de Governo, com as condições e requisitos de performance de padrão comum, porém com a mesma capacidade técnica e operacional).

Para os estão eventos previstos a locação de espaço físico, equipamentos de som, projeção de imagem, filmagem, iluminação, informática, telecomunicações, tradução simultânea. Na lista ainda estão equipamentos para montagem de estrutura, mobiliário e decoração, além de transporte e hospedagem.

Na parte de bebidas e alimentos, os eventos preveem almoços, jantares, coffee breaks, brunchs, coquetéis e até mesmo marmitex. As refeições devem ser preparadas dentro das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, com toda a higiene necessária e o buffet deve estar identificado com o nome do evento.

Nos serviços de alimentação devem estar incluídos todos os materiais para sua preparação, transporte e serviço, incluindo talheres, pratos, vasilhames, guardanapos, copos, xícaras e pessoal (copeiras, cozinheiros, auxiliares de cozinha e etc.) Os garçons devem ser na proporção de um para cada 25 pessoas atendidas.

Confira um pouco do cardápio:

Almoço ou jantar: duas entradas, saladas variadas, dois tipos de carne, três guarnições, uma sobremesa e uma bebida não alcoólica (água, suco ou refrigerante).

Brunch: 15 variedades entre salgados, bolos, doces, pratos quentes e frios, quiches, canapés, folhados, frutas fatiadas, etc. Bebidas: café, chá, chocolate quente, água com e sem gás, dois tipos de sucos naturais, dois tipos de refrigerante, coquetel de frutas sem álcool. Uma hora de duração.

Coquetel: 20 variedades entre salgados, bolos, doces, pratos quentes e frios, quiches, canapés, folhados, caldos, frutas fatiadas, etc. Bebidas: café, chá, chocolate quente, água com e sem gás, dois tipos de sucos naturais, dois tipos de refrigerante, coquetéis de frutas sem álcool. Cardápio sujeito a aprovação e duração de até quatro horas.

As refeições são servidas com todos os materiais necessários (pratos, copos, taças, talheres, bandejas, guardanapos, rechauds, mobiliário e pessoal necessário). Além disso, o cardápio também pode ser vegetariano

Lista de eventos

Para a Secretaria de Administração da Presidência, por exemplo, compete prover, direta ou indiretamente, conforme o grau de autonomia estabelecida em legislação específica de cada órgão e/ou unidade presidencial, os meios fundamentais ao cumprimento de suas missões institucionais.

Para a Secretaria de Governo está prevista a realização média de 49 eventos, durante os 12 meses. O Conselho Nacional de Segurança Alimentar pode realizar média de oito eventos, durante o ano e a Comissão Ética Pública tem direito a seis eventos em média no período do contrato. Já os eventos da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ocorrem sob demanda, de acordo com oportunidades ou necessidades pontuais.

Justificativa

De acordo com a Presidência, o planejamento e a organização de reuniões, seminários, conferências e eventos em geral são atividades essenciais para a implementação das prioridades e para o contínuo fortalecimento das atividades dos órgãos presidenciais, bem como para a interação entre os diversos atores governamentais e da sociedade civil.

“Em face das condições de diversificação e da dimensão territorial do Brasil, bem como da ausência de representações locais dos órgãos e/ou unidades presidenciais nos Estados e regiões brasileiras, o suporte logístico-operacional para a realização dos eventos presidenciais, em âmbito nacional, rotineiramente extrapola a capacidade de organização, execução e provimento da Presidência da República”, explicou o órgão no edital para contratação dos serviços.

O objetivo é proporcionar mais nível de economicidade, eficiência e efetividade aos recursos públicos aplicados, a Presidência da República optou por realizar os eventos de seu interesse e competência por meio da contratação de empresas prestadoras de serviços nesse segmento de atuação.