ASSINE
search button

Deputado afirma que há parlamentares "Temerofóbicos" e "Temerenrustidos"

Wladimir Costa chamou Zveiter de "burro" e foi advertido

Compartilhar

Ao iniciar sua fala na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que analisa a denúncia contra o presidente Michel Temer, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) afirmou que há parlamentares "Temerofóbicos" e "Temerenrustidos", criticando aqueles que defendem o prosseguimento da denúncia.

Wladimir criticou deputados como Vicentinho, Maria do Rosário e Benedita da Silva, do PT, afirmando que haveria acusações contra eles, e que o país está em crise por causa da "safadeza" do PT.

Wladimir chamou o relator Sérgio Zveiter de "burro", "incompetente" e "desqualificado", afirmando ainda que sua carreira como advogado estaria arruinada após ele ter defendido que a denúncia contra Temer tenha prosseguimento no Supremo Tribunal Federal (STF). "O senhor envergonhou a sua categoria. O senhor escreveu um monte de besteira, um monte de bobagem. O senhor é muito ruim como advogado" O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco, interrompeu Wladimir afirmando que havia limites com relação ao decoro e à educação, e que as ofensas seriam retiradas das notas taquigráficas. "Se as ofensas continuarem, cassarei sua palavra."

Wladimir voltou a falar em tom exaltado. "Lavem a boca para falar mal de Temer!"