ASSINE
search button

"Crise econômica no Brasil não existe", afirma Michel Temer no G20

Compartilhar

Na madrugada desta sexta-feira (7), o presidente Michel Temer desembarcou em Hamburgo, na Alemanha, onde participa do encontro de cúpula do G20. Ele teve um breve encontro com jornalistas, e foi questionado sobre o momento político e econômico do país. "Você sabe que crise econômica e política [...] crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados", disse Temer. Um jornalista insistiu no tema, questionando: "Não existe crise econômica, presidente?" Temer respondeu: "Não, pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo empregos, estamos crescendo indústria, estamos crescendo agronegócio. Lá não existe crise econômica", afirmou, encerrando a conversa.

Brics

Na manhã desta sexta, Temer participou da reunião do Brics, bloco formado pelo Brasil, a Rússia, India, China e África do Sul, e destacou que com diálogo com a sociedade e o Congresso Nacional o país está superando a crise econômica.

“O Brasil está superando uma das crises mais graves de sua história, graças a uma ambiciosa agenda de reformas que traz de volta o crescimento e o emprego. Diante de nossos problemas, escolhemos o caminho mais responsável, que construímos em constante interlocução com o Congresso Nacional e com o conjunto da sociedade”, disse.

"O Brics é espaço capaz de traduzir nossos esforços individuais em ganhos conjuntos. É exemplo do quanto se pode alcançar com disposição pragmática na busca de resultados tangíveis em favor do desenvolvimento, em favor do bem-estar de nossos povos", acrescentou.

Temer ressaltou também a importância da cooperação entre os países que integram o Brics, aliança à qual o Brasil atribui alta prioridade. "Vemos a cooperação intra-Brics como valioso instrumento para multiplicar oportunidades, não apenas na área financeira. Temos aqui também terreno fértil para cooperar nos campos do comércio, do investimento, da inovação, ciência e tecnologia".

O presidente está em Hamburgo, na Alemanha, para participar também da reunião do G20, grupo que reúne os 20 países mais ricos do mundo.