ASSINE
search button

Eliseu Padilha pede licença do governo para cirurgia na próstata

Afastamento acontece após ex-assessor de Temer citar pacote enviado por Funaro ao ministro

Compartilhar

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu licença do governo para fazer uma cirurgia da retirada da próstata. O procedimento deverá ser feito neste fim de semana. Padilha viajou para Porto Alegre (RS), onde tem residência.

De acordo com a assessoria do ministro, Padilha está de licença médica desde segunda-feira (20), quando foi hospitalizado em Brasília. O prazo vai até 6 de março quando, ainda segundo a assessoria, ele deve retornar ao Palácio do Planalto.

O ministro sofreu uma obstrução urinária nesta semana, e teve de ficar internado por dois dias em Brasília. A obstrução foi causada por uma hiperplasia prostática benigna. Na quarta-feira (20), Padilha recebeu alta.

Este é o segundo ministro que se afasta do governo, nesta semana, por motivos de saúde. Na noite de quarta-feira (22), José Serra, que ocupava a pasta de Relações Exteriores, pediu exoneração para tratar a coluna.

Yunes relata pacote para Padilha enviado por Funaro

O nome de Eliseu Padilha foi citado quinta-feira (23) pelo ex-assessor da Presidência José Yunes. Ele afirmou que atuou como “mula involuntária” de Padilha ao receber um pacote no seu escritório de advocacia, em São Paulo, das mãos do doleiro Lúcio Funaro.

O caso foi citado na delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que disse ter mandado entregar dinheiro em espécie no endereço de trabalho de Yunes, em 2014.