ASSINE
search button

Avião da Latam decola de Congonhas com turbina em chamas

Compartilhar

Um avião da companhia aérea Latam teve uma das turbinas incendiadas quando tentava decolar da pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Belo Horizonte (voo JJ3264), na noite desta quarta-feira (22).

Ao ser avisado sobre a chama, que era visível do saguão do aeroporto, o piloto abortou o voo, mas chegou a derrapar na pista e ultrapassar o gramado até conseguir parar o avião. Em seguida, os passageiros foram retirados da aeronave modelo A320 e a pista do aeroporto foi fechada para pousos e decolagens.

O Jornal do Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da Latam, que afirmou que a empresa abriu processo para investigar as causas do incidente. Veja, na íntegra, a nota da Latam:

"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3264 (São Paulo/ Congonhas – Belo Horizonte/ Confins), que decolaria às 17h40 de hoje (22/02) do aeroporto paulista, teve um princípio de incêndio em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido. Os bombeiros foram acionados e controlaram a situação. Não há registro de feridos. Os passageiros serão desembarcados em breve e receberão toda a assistência necessária. A companhia já abriu um processo para investigar as causas do incidente."