ASSINE
search button

Vestido de gari, João Doria é comparado a Jânio Quadros e sua vassourinha

Compartilhar

Minutos depois de cumprir uma de suas primeiras agendas públicas como novo prefeito de São Paulo, utilizando o uniforme de gari da cidade, João Doria (PSDB) foi alvo de memes nas redes sociais. O tucano foi comparado ao prefeito Jânio Quadros, que governou o estado paulista e a maior capital do país nos anos 50 tendo como símbolo uma vassoura.

Quadros, que pertenceu ao partido conservador UDN, também utilizou a imagem da vassoura na campanha à Presidência da República, garantindo que iria varrer a corrupção do país. "Varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira", diziam os versos do jingle da UDN.

Nesta segunda-feira (2), João Doria disse aos jornalistas que estava se colocando "em pé de igualdade com os garis" e posou para fotos varrendo o chão. O tucano prometeu que vai varrer as ruas da capital paulista uma vez por semana. "Todas as semanas em quatro anos. Podem anotar, registrar. E olha, acordem cedo, hein!", disse.

Jânio Quadros foi um dos presidentes mais controversos e polêmicos que o Brasil já teve e renunciou ao mandato em 1961, deixando no ar e como justificativa para a saída do comando do país a pressão de "forças terríveis" que o impeliram à decisão.

>> Dória anuncia corte em contratos de serviços e de funcionários comissionados

>> Doria se veste de gari e diz que vai limpar ruas de SP