ASSINE
search button

Para Gilmar Mendes, gravação de Calero de conversa com Temer iria "para o Guiness"

Antes de saber do pedido de demissão de Geddel, ministro do STF minimizou acusações

Compartilhar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira (25) que, se o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, realmente gravou a conversa com o presidente Michel Temer, seria “um fato que vai para o Guiness (livro de recordes)”.

Além disso, Gilmar minimizou as acusações que envolvem o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmando que elas “estão sendo magnificadas”.  O ministro fez as declarações antes de saber da demissão de Geddel. As informações são do G1.

Mendes participa de um seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, no qual debateu os 20 anos da lei de arbitragem no país. "As coisas acho que a meu ver estão sendo magnificadas. Na verdade há uma grande confusão. Hoje lendo em diversos jornais eu vejo algo assim inusitado, a história de que o ministro teria gravado o presidente da República”, disse.

“De fato, se isso ocorreu é um fato que vai para o Guinness, alguma coisa realmente inusitada e claro absolutamente despropositada. Um profissional, do ministério, do Itamaraty, tenha este tipo de conduta, suscita realmente bastante preocupação", disse Mendes no seminário da Fiesp.

"Mas eu acredito que este episódio será tratado pelos meios adequados e terá o devido encaminhamento. Nós temos crises maiores e temos desafios maiores do que um episódio relativo a um flat longínquo numa praia aí da Bahia", adicionou Mendes, tentando minimizar a importância do caso.