ASSINE
search button

Gabarito do vestibular da Unicamp pode ser acessado na página da Comvest

Compartilhar

Estudantes que fizeram a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no último domingo (20), poderão conferir o resultado da prova, até o final da manhã desta terça-feira (22), no endereço eletrônico da Comissão Permanente para o Vestibular da Unicamp (Comvest), responsável pelo concurso: www.comvest.unicamp.br.

A Comvest informou que 67.143 dos 73.489 inscritos fizeram a prova que foi aplicada em 29 cidades paulistas e, em Brasília. A abstenção foi de 8,6%, índice maior do que no vestibular de 2016, quando 8,2% deixaram de comparecer. Em números absolutos, foram 6.346 ausentes.

As 90 questões de múltipla escolha já podem ser acessadas na página da Comvest. São 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 9 de História e 9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 7 de Inglês, além de outras 12 questões interdisciplinares. Este número representa um aumento de oito em relação ao vestibular do ano passado.

Por meio de nota, o coordenador executivo da Comvest, Edmundo Capelas de Oliveira, justificou que a inclusão de mais questões interdisciplinares melhorou ainda mais a capacidade de seleção. “Buscamos alunos que saibam correlacionar conteúdos e que entendam que o conhecimento não é estanque. Assim, esse tipo de questão está em sintonia com a filosofia do Vestibular Unicamp.”

Segundo a Comvest, a lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 13 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase, marcada para os dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2017. Já as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2017, em Campinas.