ASSINE
search button

Deputado Ivan Valente afirma: “Cunha pode fazer a delação das delações"

Deputada federal Maria do Rosário apontou a demora para a prisão de ex-parlamentar

Compartilhar

O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) assim como seu correligionário Chico Alencar, fez um vídeo no Facebook no qual fala da prisão de Eduardo Cunha.

Na publicação, o deputado afirma que Cunha, um “corrupto conhecido, fisiológico e clientelista”, não tem mais o foro privilegiado e que está sujeito “a todo o conjunto de provas contra ele que finalmente vão ser desvendadas em Curitiba.”

O deputado também ressaltou a possibilidade de Cunha fazer uma delação premiada. “A delação dele é chamada a delação das delações. Ele é o homem que sabe tudo da República, particularmente do governo golpista de Temer. Temer foi líder do PMDB por 15 anos, sabe tudo dos senadores, dos ministros da República e de uma grande base parlamentar de mais de 200 deputados.” Segundo Valente, se Cunha resolver fazer a delação premiada, “vai fazer tremer o Congresso Nacional e a base parlamentar.”

Ele concluiu dizendo que espera “que a impunidade não persista, e que a justiça de Curitiba não esteja fazendo uma prisão só para dizer que ela não é parcial.”

No Twitter, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) apontou a demora para a prisão. "A prisão de Cunha demorou, pois há provas contra ele. Como não pensar que a morosidade foi para ajudar o governo Temer? O futuro pode mostrar preço do golpe", afirmou.

>> Veja o vídeo na íntegra.