Risco de temporais nas capitais do Sudeste

Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra

Áreas de instabilidade associadas à circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera irá favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre a Região Sudeste ao longo da semana. A partir da tarde de segunda-feira começam as pancadas de chuva na Grande São Paulo, que podem vir com até forte intensidade até o início da madrugada de terça. No decorrer da terça-feira a chuva vai perdendo intensidade na capital paulista.

Entre a segunda-feira à noite e a terça-feira de madrugada as pancadas de chuva mais intensas atingem as capitais de Minas e do Rio de Janeiro. No decorrer da manhã da terça-feira as cidades do Rio e de Belo Horizonte continuam com chuvas moderadas a fortes.

A partir da tarde de terça-feira as nuvens ficam mais carregadas sobre o Espírito Santo. Entre a tarde de terça e a madrugada de quarta a região de Vitória deve ser atingida por chuvas fortes e volumosas.

Em todas as capitais há risco para alagamentos e as regiões de risco devem ficar atentas aos avisos da Defesa Civil, pois devido ao grande volume de chuva previsto, há potencial para deslizamentos de terra em áreas de encosta.