ASSINE
search button

'TeleSur': Lula desafia oposição e diz que será candidato em 2018

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (28) pela TeleSur conta que o ex-presidente Lula participou no início desta semana de um ato em apoio da candidatura de Jandira Feghali (PCdoB), e provocou a oposição. Ele afirmou que a Operação Lava Jato só está servindo para melhorar sua campanha para presidente em 2018.

“Se estão achando que vão perseguir para eu não ser candidato [em 2018], passaram a ser o principal cabo eleitoral”, disse Lula, em referência ao fato de ter se tornado novamente réu da Lava Jato na semana passada.

> > TeleSur Post Rousseff, Brazil Right Wing Targets Lula. He Says Bring It On

De acordo com a TeleSur o ex-presidente afirmou também: “não posso admitir que um menino procurador fale que não tem prova, mas tem convicção. Não venha com convicção, porque convicção não é prova”, disse o ex-presidente, que frisou ainda estar com a consciência tranquila, “apesar da devassa que fizeram comigo e com minha família.”

Lula disse ainda: “Sou um cidadão indignado porque não posso aceitar o que esses meninos disseram, que montei uma quadrilha. Tem muita gente honesta na PF [Polícia Federal], no MPF [Ministério Público Federal], mas ninguém é melhor do que eu, no máximo são iguais.”