ASSINE
search button

'Le Figaro': Palocci é preso em investigação da qual Lula também é alvo

Jornal francês destaca a detenção do homem-chave dos governos de Lula e Dilma 

Compartilhar

Matéria do jornal francês Le Figaro publicada nesta segunda-feira (26) fala sobre a a prisão de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e homem-chave dos governos de Luiz Inacio Lula da Silva e Dilma Rousseff. 

Reportagem conta que a detenção de Palocci aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), dentro da 35a fase da Operação Lava Jato, que investiga a rede de corrupção na Petrobras. Palocci é descrito como "uma das personalidades mais influentes do Partido dos Trabalhadores". 

O diário destaca que o ex-ministro foi preso como parte da investigação da qual Lula também é alvo, por corrupção e lavagem de dinheiro. 

> > Le Figaro Brésil: arrestation d'un ancien ministre de Lula

Le Figaro afirma que em detenção temporária, ele é suspeito de tráfico de influência dentro de uma rede de corrupção que relaciona a empresa petroleira à empreiteira Odebrecht.

O jornal acrescenta que Palocci foi detido em São Paulo sob suspeita de que estaria vinculado a subornos pagos pela construtora Odebrecht, uma das principais envolvidas na Operação Lava Jato, para ganhar licitações governamentais da petrolífera estatal.