ASSINE
search button

Lindbergh: esquerda sujou as mãos elegendo Rodrigo Maia na Câmara

Senador petista disse que viu deputados aplaudindo vitória de deputado do DEM

Compartilhar

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o voto de partidos de esquerda e centro-esquerda na escolha de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a Presidência da Câmara, na noite desta quarta-feira (13). Legendas como PT e PcdoB votaram em Maia no segundo turno, contra Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do "Centrão" apoiado pelo presidente interino Michel Temer.

"Eu não consigo entender como alguém verdadeiramente de esquerda fica feliz com a vitória de Rodrigo Maia. Era melhor a gente ter firmado a nossa marca, o nosso perfil, porque a gente tem um trabalho grande pela frente. Primeiro, para dizer que isso foi um golpe (o processo de impeachment contra a presidente afastada). Como é que a gente está lutando para voltar a presidente Dilma no final de agosto e a gente suja as mãos votando em Rodrigo Maia para a Câmara dos Deputados?", questionou o senador petista.

Segundo Lindbergh, muitos parlamentares de partidos de esquerda aplaudiram quando Maia derrotou Rosso no segundo turno. Já era madrugada de quinta-feira (14) quando o presidente interino, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), proclamou o resultado enquanto o Plenário gritava "Fora, Cunha!" para dar as boas-vindas ao novo presidente da Casa. Cunha renunciou ao comando da Câmara na quinta-feira passada (7).

"É triste ver algumas coisas acontecer. Tem gente nossa aplaudindo. A esquerda tem que se recompor, lutar pela volta de Dilma Rousseff", afirmou o senador.

>> Rodrigo Maia, do DEM, é eleito presidente da Câmara