ASSINE
search button

Presidente do COI se reúne com Temer e diz que crise política é questão doméstica

Compartilhar

Após reunião com o presidente interino Michel Temer, nesta terça-feira (14), nas instalações do Parque Olímpico, no Rio, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que questões relacionadas à crise política são um problema interno e que não compete ao Comitê fazer ingerências nesse debate.

Bach abreviou qualquer comentário sobre o processo de impeachment, afirmando que esta é uma questão interna, "doméstica". " Os Jogos Olímpicos não são sobre política, não são sobre divisão, são para unir os brasileiros", disse o presidente do COI.

Bach foi questionado sobre a presença e o convite a chefes de Estado e, inclusive à presidente afastada Dilma Rousseff, na abertura do evento. O impasse atual é se será a petista ou Temer quem participará  como presidente da República, já que o resultado do impeachment pode sair na mesma época.

"Os convites a autoridades políticas não são de responsabilidade do COI e não temos nada a falar sobre isso", disse Bach, em referência a Dilma, para complementar em seguida: "Os convites a autoridades brasileiras não são feitos pelo COI".