ASSINE
search button

'Libération': Brasil fica horrorizado com estupro coletivo

Jornal francês destaca nesta segunda-feira o caso da menor estupradra e filmada

Compartilhar

Nesta segunda-feira (30) o jornal Libéartion destaca em sua manchete o caso de estupro coletivo da menor de 16 anos que foi filmada no Rio de Janeiro.

O texto começa com a declaração do diretor da polícia civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, informando que a violência extrema do caso chocou todo mundo. Até a polícia. 

Segundo a reportagem, indo ao encontro do seu namorado em uma favela, a adolescente foi sequestrada, drogada e violentada por diversas pessoas. No hospital, onde foi levada para receber tratamento preventivo contra doenças sexualmente transmissíveis, ela afirmou aos policiais que eram 33 homens. 

Na quarta-feira (25), foi divulgado nas redes sociais um vídeo na conta de @michelbrazil7 com a mensagem "Eles amassaram a menina" e “fizeram um túnel na mina, mais de 30”. No filme, relata o jornal francês, uma menina é vista com suas partes íntimas expostas e ensanguentadas e uma voz é ouvida dizendo "Entendeu ou não? Mais de 30", seguida de risos.

Matérias relacionadas:

> > > 'BBC': Estupro coletivo publicado em rede social choca o Brasil

> > > 'El País':Compartilhar estupro coletivo nas redes, a nova versão da barbárie brasileira

O vídeo foi replicado 198 vezes e recebeu mais de 500 "likes" antes de ser retirado da rede. Segundo sua família, a adolescente, que é mãe de um menino de três anos, foi vítima de um ato de vingança de um ex-namorado.

O jornal relata as várias reações de indignação, entre elas do presidente interino Michel Temer. Libération também publica dados sobre estupro no Brasil: passam de 500 mil por ano, para uma população de 204 milhões de pessoas.

Para ler matéria original, clique aqui:

> > > Libération  Le Brésil a la nausée après le viol collectif d'une adolescente