ASSINE
search button

'É uma vitória muito grande', diz Lindbergh sobre anulação do impeachment na Câmara

Votação teria que ser feita novamente, considerando também o vice Michel Temer

Compartilhar

O senador Lindbergh Farias (PT), em vídeo publicado em sua página nas redes sociais, destacou que a decisão do presidente interino da Câmara Waldir Maranhão (PP) de anular a tramitação do impeachment de Dilma Rousseff "é uma vitória muito grande". Na gravação, a senadora Gleisi Hoffmann reforça que a decisão "muda totalmente a conjuntura", já que a Câmara dos Deputados teria que fazer a votação novamente, e desta vez considerando o vice Michel Temer (PMDB). 

Temer já se articulava e enfrentava dificuldades para montar seu novo governo, a três dias do que poderia vir a ser um possível afastamento da presidente Dilma pelo Senado. O vice estaria convencido de que o afastamento de Eduardo Cunha, réu no STF por envolvimento com o "petrolão", fortaleceu o movimento das ruas contra o processo, e chegou a discutir o assunto com aliados neste domingo (8).

Vanessa Grazziotin (PCdoB) também frisou que, se prevalecer a justiça, o governo de Dilma vai ganhar esse processo. "Cada dia mais claro, no Brasil e no mundo, que o que está acontecendo não é um impeachment, é um golpe. Eleições indiretas nunca mais no nosso Brasil. Vamos dizer não aos golpistas."