'BBC UK': Impeachment de Dilma é anulado

Presidente interino da Câmara anula pedido de impeachment

O site da BBC UK publicou nesta segunda-feira (9), assim que ocorreu a nota sobre a anulação do processo de impeachment da presidente brasileira Dilma Rousseff.

Segundo a reportagem, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), atendeu nesta segunda-feira o pedido da Advocacia-Geral da União e anulou a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em nota, Maranhão diz que aceitou o pedido da AGU por entender que ocorreram vícios que tornaram nula a votação do impeachment na Câmara.

Portanto, ele anulou as sessões dos dias 15, 16 e 17 de abril e determinou que uma nova seja realizada sobre o assunto no prazo de cinco sessões a partir da data que o processo for devolvido à Câmara, acrescenta a BBC UK.

Segundo o presidente interino da Casa, "não poderiam os partidos políticos ter fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso, deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente".

Para ler na íntegra, clique aqui:

https://www.bbc.com/news/world-latin-america-36248925

Leia Também a repercussão da decisão do deputado Waldir Maranhão nestes veículos internacionais:

> Le Monde

> The Guardian 

> El País

> Les Echos

> Le Figaro