ASSINE
search button

Fernando Baiano diz que recebia pedidos de políticos

Compartilhar

O lobista Fernando Baiano, em depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, reafirmou nesta terça-feira (26) que esteve na casa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mas nunca teve acesso à casa toda. 

“Geralmente, passando pela porta principal, eu entrava à esquerda, onde era o escritório dele, e sempre conversávamos lá”, afirmou. Baiano disse que esteve no gabinete de Eduardo Cunha em Brasília uma vez.

Questionado pelo deputado Bebeto (PSB-BA), o depoente afirmou que o pagamento de R$ 4 milhões foi feito em cinco ou seis vezes. “Quando estava com os recursos em mãos, eu entrava em contato por mensagem e procurava o Altair no escritório e levava [o dinheiro] no meu próprio carro”, explicou.

O advogado do presidente da Câmara, Marcelo Nobre, solicitou que Baiano ressaltasse que esse dinheiro nunca foi entregue pessoalmente a Cunha, o que foi confirmado pelo lobista.

“Em todo o lugar, há gente boa e gente ruim. Quando tentam imputar aos empresários a corrupção, não é correto. Não procurei ninguém, a não ser Eduardo Cunha, que procurei para me ajudar [na cobrança da dívida com Julio Camargo]. Os pedidos sempre vinham dos políticos; eu nunca procurei nenhum político”, destacou Fernando Baiano.