Flávio Dino: "Derrota do impeachment zeraria o jogo político"

Após finalização do processo, Dilma deveria buscar diálogo com oposição, diz governador do Maranhão

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a eventual vitória da presidente Dilma no processo de impeachment deve acabar com a crise política. Em entrevista ao Valor Econômico, Dino defendeu que o governo deve buscar um acordo com a oposição por meio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do empresariado. Essa articulação deve ficar a cargo da própria presidente.

Na entrevista, o governador maranhense afirmou que os governistas devem conseguir os votos necessários para derrotar o processo que quer tirar o mandato de Dilma. A vitória "zeraria o jogo político". 

As alianças a partidos como PP e PR não significariam uma guinada à direita, alegou Dino ao Valor. As possíveis concessões que devem ser feitas não vão sacrificar o "núcleo da agenda" do governo petista.

Caso o impeachment seja aprovado, o governador diz que haverá "resistência e mobilização social", ampliando os conflitos políticos no país.  

Em relação à crise econômica, Dino elogiou as medidas do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Entre elas, a renegociação das dívidas com os estados. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais